19 fevereiro 2011

AnswerGarden

Já pensou em perguntar opiniões aos seus alunos? Já arranjou uma forma de as contabilizar com facilidade?
Se a resposta é não... experimente AnswerGarden.

O AnswerGarden é definido pelos autores como uma ferramenta minimalista que permite o máximo de feedback. Permite criar pequenos sistemas de votação (ex: Gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor dia para entregar o trabalho X?).

Foi especialmente criada para promover brainstormings de uma forma rápida e eficaz, produzindo um resultado final apelativo: uma nuvem, semelhanta às nuvens de etiquetas, em que as hipóteses mais votadas têm maior tamanho!

Para além disso pode ainda ser exportada para o wordle (vejam amanhã para quem não conhece!), criando resultados finais ainda mais fantásticos.

Não requer registo nem login, embora os autores recomendem a criação de uma password por votação, para poderem editá-las caso alguma coisa corra mal (ex: alguém resolva dar alguma resposta que não se pode ler!). :-)

O processo de criação é simples e eficaz! Basta criar a questão. É gerado um código que permite embeber "embed" o sistema de votação numa página web, como o Moodle ou um Blogue!

Também pode ser interessante, no caso de haver computadores para todos os alunos, para pedir uma opinião durante a aula e apresentar os resultados no quadro interactivo multimédia.

Imaginem soluções e partilhem-nas connosco!

Quer ver o AnswerGarden em acção? Dê-nos a sua opinião no topo deste blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...